Tem coisa mais bacana do que uma casa florida? Não, né?

17:49

Entra e sai tendência e decorar o lar com arranjos de flores é a maneira mais simples e barata de alegrar e conferir novos ares à decoração. Além de serem bonitas, já foi comprovado cientificamente que flores também fazem bem à nossa saúde.


As flores são um dos artefatos mais versáteis da decoração. Podem ser utilizadas de diversas formas e em diferentes estilos de ambientes. Transmitem alegria, agregam um toque feminino aos objetos de enfeite e ainda contêm substâncias que ajudam o corpo a relaxar.

Sejam artificiais ou naturais, as flores, em suas diferentes cores e texturas, sempre estiveram presentes da decoração. Para espaços como a sala de estar, por exemplo, são essenciais para tornar a recepção mais convidativa. Como se trata de um ambiente de constante atividade, o ideal é mantê-las em uma mesinha de centro ou aparador. A porta de entrada também pode ser florida, uma opção é criar ou encomendar uma guirlanda de flores.  Já no quarto, decore em harmonia com a roupa de cama ou o papel de parede. Para eventos, o ideal é utilizar flores naturais. Uma decoração florida é fundamental para recepcionar convidados.

Perfumadas e coloridas, elas deixam a decoração mais tranquila e agradável. Qualquer cômodo da casa é passível de receber um belo arranjo de flores.
Para atribuir mais modernidade ao lar, elas podem sair do seu habitat natural e serem plantadas ou simplesmente colocadas dentro de objetos inusitados. Quase tudo pode virar vaso. Dá para plantar flores até mesmo dentro de regadores. Uma opção que garante um toque especial na decoração são os vasos de flores colados na parede. Sua vantagem, além da beleza, é que podem ser feitos em casa. Veja aqui  um passo a passo. Se inspire nas sugestões abaixo:

 FLORES NA LATA:






FLORES NO BULE









FLORES NA GARRAFA:












FLORES NO REGADOR:




FLORES EM CANECAS E COPOS:








FLORES NA LAMPADA:



FLORES DENTRO DA BOTA:




FLORES NO ESCORREDOR DE MASSAS:





You Might Also Like

2 comentários