CAFOFO SUPER COLORIDO

19:30

Quem foi que disse que em espaços pequenos a gente só deve usar cores claras?

Nessa sala compacta, com jantar e estar integrados, projetada pela arquiteta Adriana Yazbek para a Revista Minha Casa, as cores explodem em contrastes e texturas diferentes rompendo com essa máxima de um jeito muito divertido.



E não são só as cores que fazem desse cantinho um espaço super original. Existem diversas soluções alternativas que compõem este espaço de um jeito muito criativo, desde do uso do papel de parede retrô para demarcar o espaço da sala de jantar, passando pela faixa de meia parede na cor framboesa, feita com uma placa de mdf pintada com tinta fosca, até a utilização de módulos de concreto como aparador, o diferencial são as portas de armário de vestiário pintadas com a cor cereja.


Tem ainda outro detalhe em concreto na área de jantar que eu achei sensacional, ali o conjunto é composto por duas cadeiras pintadas de vermelho e um banco de concreto desses usados em espaços públicos, o conforto fica por conta das almofadas tipo futon e a própria parede serve de apoio para as costas.


Plantas dentro de casa também fazem toda diferença, a escolha da samambaia suspensa perto da janela se deve ao fato de ser uma planta que não precisa de muita luz, sendo regada somente duas vezes por semana.

Mais cores aparecem em detalhes como o puff pink, o banco amarelo, o sofá turquesa compondo com a manta roxa e as almofadas coloridas, além do tapete azul e o painel de pinús pintado de verde que serve como suporte para um quadro.

Tudo junto e mistura de um jeito muito harmonioso com o intuito é deixar o espaço com uma atmosfera despojada e sobretudo aconchegante.

Como vocês já sabem, sou suspeita para falar porque eu adoro coisas coloridas, mas quero saber de vocês, topam um samba doido cheio de cores assim na sua casa?

Veja a reportagem completa no portal Casa Abril.

Fonte: Portal Remobília 

You Might Also Like

0 comentários